A miséria aparece porque nós não permitimos que aconteça a mudança. Nós nos apegamos, queremos que as coisas sejam estáticas. Se você ama uma mulher, você quer que ela seja sua também amanhã, da mesma forma que ela é sua hoje. É assim que surge a miséria. Ninguém pode ter certeza sobre o momento seguinte, o que dizer sobre o amanhã?
Um homem de consciência sabe que a vida está em constante mutação. A vida é a mudança. Há apenas uma coisa permanente, que é a mudança. Exceto a mudança, tudo muda. Aceitar essa forma de vida, aceitar essa vida mudando com todas as suas implicações e humores, este fluxo constante que nunca pára por um momento, é ser feliz e bem-aventurado. Então ninguém pode perturbar a sua felicidade. É o seu desejo ardente de permanência que cria problemas para você. Se você quer viver uma vida sem mudança, você está pedindo o impossível.
Um homem de consciência é corajoso o suficiente para aceitar os fenômenos da mudança. Aceitar isto é a própria bem-aventurança. Então tudo é bom. Então você nunca se sentirá frustrado.